O campo nome deve ser preenchido!

Fechar

Enviado com sucesso.

Cíntia Lopes

Fale Conosco

(47) 99965 8533

Receba nossas informações

Artigos

Transforme seu medo em poder

Cíntia Lopes e Denise Ayres

Todo mundo tem medo de alguma coisa, inclusive você. O medo é item de série do ser humano, serve para nos proteger de ameaças. O problema é quando essa emoção alcança proporções exageradas e acaba fazendo você refém.  Aí vêm a frustração e o vitimismo, típicos de quem parou de tentar.

Qual é o seu maior medo? Morrer? Ficar doente? Acabar sozinho? Não ter dinheiro? Ser rejeitado? Perder o emprego? Ficar velho? Todos sofremos com esses medos. Você já se viu acordando no meio da noite e não conseguiu dormir mais, só pensando em tragédias que poderiam acontecer em sua vida?

Desde crianças, somos educados para ter medo. Agora é o medo de perder o emprego, o marido ir embora, as dívidas aumentarem, e os filhos tomarem rumo errado na vida. Esses pensamentos negativos nos deixam sob um estado de medo constante. Mas há maneiras de lidar com esse sentimento. Vamos ver algumas estratégias para você transformar seu medo em poder.

O primeiro passo para você se libertar do medo é reveja suas crenças limitantes ou “verdades” e observe padrões de comportamento que levam você a repetir os mesmos erros do passado. Lembra daquelas vozes negativas que ficam martelando na sua cabeça? “Eu não consigo”, “Eu não mereço”, “Isso não é pra mim”. Pare com esse martírio e faça um esforço para pensar positivo. Você já ouviu falar na lei da atração? “Semelhante atrai semelhante”. Se você se tonar positivo, vai atrair pessoas e situações positivas.

O segundo passo para você se libertar do medo é: troque a culpa pela responsabilidade. Enquanto a culpa nos deixa passivos e ressentidos, a responsabilidade nos liberta, tornando a mudança possível. Aquele que tem culpa normalmente está preso ao passado, sente remorso, lamenta, mas sempre fica na mesma. Então, pare de se fazer de vítima e se responsabilize pelos resultados que tem alcançado em sua vida.

O terceiro passo para se libertar do medo é sinta medo, mas vá em frente. Nunca vamos perder totalmente o medo, mas podemos aprender a controlar esse sentimento para que ele não domine nossa vida. Sempre que a pessoa fica passiva diante de uma situação, o medo toma conta. Quando a gente age, o medo vai embora. Por isso, mesmo sentindo medo, entre em ação!

Se você quer ter sucesso na vida, comece agora a praticar os três passos e transforme seu medo em poder. Ao superar suas limitações, você se torna mais confiante e preparado para enfrentar novos desafios. Você nasceu para brilhar e merece ser muito mais feliz! 

Voltar Enviar Imprimir