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Cíntia Lopes

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Palestras

Os dez passos para conquistar e manter clientes

Cerca de 70% dos clientes deixam de comprar por causa do atendimento ruim. A falta de habilidade no tratamento direto ou por telefone, o desconhecimento técnico do produto e das necessidades do cliente comprometem a venda e a imagem da empresa.

 

A palestra Os dez passos para conquistar e manter clientes fornece orientações práticas de como agregar valor ao produto ou serviço e proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente. A palestra dá dicas de como vender, fidelizar e superar as expectativas do cliente.

 

Objetivos da palestra

  • Desenvolver atitude pró-ativa no processo de atendimento aos clientes
  • Compreender e responder de modo afirmativo as solicitações
  • Ser prestativo ao orientar o cliente nas suas diversas necessidades
  • Reconhecer os diversos perfis de clientes para estabelecer uma comunicação mais persuasiva;
  • Utilizar técnicas de PNL para atender melhor o cliente
  • Esclarecer e direcionar os clientes nas dúvidas quanto aos serviços e produtos oferecidos pela empresa
  • Manter o controle emocional diante de situações difíceis com o cliente
  • Melhorar a voz e a dicção para falar de maneira agradável
  • Usar humor, emoção e criatividade para dar brilho à comunicação com os clientes
  • Criar contexto favorável para que os clientes possam expressar seus pontos de vista
  • Responder às perguntas com segurança  (amortecedores da comunicação)
  • Estimular a proatividade e o espírito resolutivo
  • Apresentar as sete dicas de ouro para encantar e surpreender clientes
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