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Cíntia Lopes

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Treinamentos Integrados

Atendimento ao cliente (presencial e telefone)

Cerca de 68% dos clientes são perdidos por falta de atendimento adequado. O consumidor de hoje é exigente, bem informado, compra do concorrente e reclama na internet. Atender bem o cliente não é mais um diferencial, mas a condição para se manter no mercado.
 
O módulo Atendimento ao cliente apresenta ferramentas importantes para comunicar de modo eficaz, superar expectativas e estabelecer relacionamento que fidelize o cliente. Os colaboradores aprendem a enfrentar situações difíceis e ter sucesso no atendimento.
 
Objetivos do módulo
  • Desenvolver atitude proativa no processo de atendimento aos clientes.
  • Compreender e responder de modo afirmativo às solicitações.
  • Ser prestativo ao orientar o cliente nas suas diversas necessidades. 
  • Reconhecer os perfis de clientes para estabelecer uma comunicação persuasiva.
  • Utilizar técnicas de PNL para atender melhor o cliente.
  • Falar com clareza, foco e objetividade.
  • Esclarecer e direcionar as dúvidas dos clientes.
  • Manter o controle emocional diante de situações difíceis.
  • Melhorar a voz e a dicção para falar de maneira agradável.
  • Usar o humor, emoção e a criatividade para dar brilho à comunicação com os clientes.
  • Criar contexto favorável para que os clientes possam expressar seus pontos de vista.
  • Responder às perguntas com segurança  (amortecedores da comunicação).
  • Estimular a proatividade e o espírito resolutivo.
  • Apresentar as sete dicas de ouro para encantar e surpreender clientes.
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