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Cíntia Lopes

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Treinamentos Integrados

Comunicação eficaz

Cerca de 60% dos problemas da empresa são resultados da comunicação deficiente. O colaborador que não consegue expressar suas atividades, resultados e compartilhar ideias compromete o relacionamento entre as equipes, clientes e parceiros. 
 
O módulo de Comunicação eficaz apresenta estratégias para a comunicação adequada com os diversos públicos. O módulo promove a comunicação assertiva, objetiva e que produz os resultados esperados.
 
Objetivos do módulo
  • Perceber o estilo de comunicação próprio e dos outros.
  • Desenvolver habilidades para a escuta ativa e expressão adequada ao contexto.
  • Apresentar os tipos de comunicação: assertiva, passiva e agressiva.
  • Aprimorar a comunicação para que o interlocutor aja de acordo com os objetivos propostos.
  • Aprimorar a comunicação interpessoal para aproximar os colaboradores e facilitar a relação com os clientes.
  • Aplicar e receber feedbacks e feedfoward  (recomendações) de modo eficaz.
  • Praticar a voz, o vocabulário e a expressão corporal.
  • Reconhecer o “certo” e o “errado” na comunicação corporativa.
  • Superar o medo de falar em público e enfrentar situações desconhecidas.
  • Conhecer os segredos da negociação eficaz para a venda de ideias, produtos e serviços.
  • Combater as atitudes que dificultam a comunicação na empresa (pressupor, desvalorizar o que outro sente; negar a percepção do outro; criticar, interpretar, analisar, mandar, exigir, impor e fragmentar).
  • Apresentar estratégias de marketing para a comunicação interna de resultado.
  • Estimular a proatividade e o espírito resolutivo.
  • Alinhar a missão, valores e a visão da empresa com o projeto de vida de cada colaborador.
  • Os dez passos para a excelência na comunicação. 
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