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Cíntia Lopes

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Treinamentos Integrados

Gestão de conflitos

Pesquisas indicam que o brasileiro desperdiça mais de três horas por semana em conflitos no trabalho. Cerca de 85% dos colaboradores se envolvem em disputas que fazem cair a produtividade, levam ao fracasso de projetos, perda de talentos e desmotivação das equipes.
 
O módulo Gestão de conflitos amplia a percepção dos participantes para a importância do trabalho cooperativo e alinha as equipes em torno de objetivos comuns. O módulo desenvolve a inteligência emocional para lidar com situações difíceis.
 
Objetivos do módulo
  • Comunicar assertivamente, utilizando estratégias de expressão verbal e corporal.
  • Reconhecer e superar conflitos interpessoais no ambiente de trabalho.
  • Utilizar ferramentas de gestão de conflitos adequadas para cada situação.
  • Combater atitudes que dificultam a comunicação na empresa.
  • Apresentar estratégias para o alinhamento de pontos de vista.
  • Utilizar o diálogo e a argumentação para a boa convivência.
  • Aprimorar os relacionamentos interpessoais (Os 5 ‘s’ da inteligência emocional).
  • Potencializar ideias para construir um cenário mais rico de possibilidades.
  • Desenvolver técnicas para lidar com situações difíceis.
  • Melhorar a comunicação para falar com clareza e objetividade.
  • Instigar valores importantes como ética e transparência.
  • Desenvolver a inteligência social e a empatia.
  • Identificar os sinais de desgastes na equipe através da linguagem corporal.
  • Estimular a proatividade e o espírito resolutivo.
  • Estimular o clima organizacional para o diálogo e a convergência de objetivos.
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